Menino ou Menina?

Por: Isntituto de Olhos Heitor Vilas Boas | 11 de Novembro de 2018
Com quantas semanas fico sabendo o sexo do meu bebê? A partir de 12 semanas é possível emitir uma opinião sobre o sexo fetal em 90% dos casos. A taxa de acerto está em torno de 85% (Chelli, Prenatal Diagn, 2010) independente se menino ou menina.  Esta data coincide com a ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre. Quanto mais próximo da 14a. semana mais fácil a detecção do sexo fetal. O fato de serem gêmeos não diminui nossa taxa de acerto. A partir da 15a. semana é possível determinar o sexo fetal em quase 100% dos casos. Condições como obesidade, Pré Eclâmpsia, posição fetal inadequada, malformações genitais e posição anterior da placenta, podem prejudicar a sensibilidade na detecção do sexo do bebê. Se o casal estiver muito ansioso para saber o sexo pode-se e lançar mão da pesquisa de DNA fetal no sangue materno, que gera custo, mas que tem uma taxa de detecção de até 99% nesta idade gestacional. No entanto, percebo nas muitas pacientes que atendo diariamente, que a curiosidade gerada com a incerteza do sexo até 15 -16 semanas é saudável, aproxima mais os parentes com os inúmeros palpites e crenças populares, sendo apenas mais um capítulo gostoso desta história que está só começando.
Fonte: Dr. Alan Hatanaka – CRM 100513 Medicina Materno-Fetal Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo

funcionamento

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta,
das 08h às 18h

icone-convenios

CONVÊNIOS

Confira os planos de saúde
aceitos no consultório

icone-whatsapp

AGENDE POR WHATSAPP

Agende sua consulta pelo
Whatsapp: (xx) 1010-1010

contato-form-home

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc tincidunt odio non justo dignissim, non dapibus dolor dignissim. Fusce orci arcu, facilisis quis lorem et, blandit sagittis nulla.

horario-form-home

ENDEREÇO E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc tincidunt odio non justo dignissim, non dapibus dolor dignissim. Fusce orci arcu, facilisis quis lorem et, blandit sagittis nulla.

AQUI VAI O FORMULÁRIO


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/n/nucleomater/www/wp-includes/script-loader.php on line 2781